PETAMIGO – SUA APLICAÇÃO DE ADOÇÃO DE PETS
Palavras-chave:
Animais de estimação, PET, Oracle, SQL, Java, Android, Android StudioResumo
Esse trabalho tem por objetivo demonstrar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de análise e desenvolvimento de sistemas, trata-se de um projeto de análise de um protótipo MVP (mínimo produto viável) de aplicação Android chamada PetAmigo, que propõe uma solução tecnológica, para publicação e divulgação de doações de animais de estimação a pessoas interessadas, dentre os objetivos, vale destacar o cadastro de publicações de possíveis doações de animais de estimação e o cadastro de usuários para utilizar a aplicação. A ideia surgiu para facilitar a divulgação e a comunicação de doações de pets, visto que as pessoas tem poucos canais para divulgar, geralmente publicando em suas próprias redes sociais, entrando em contato diretamente com amigos, conhecidos e parentes, publicando em grupos e comunidades espalhadas pelas redes, promovendo feiras e eventos de doações, entre outros, porém com o problema de ter que fazer isso repetidamente e em diversos canais distintos sem a unificação em uma única plataforma, gerando complicações para responder às questões de possíveis adotantes, editar suas publicações, demonstrar o status das doações, entrar em contato com as pessoas, excluir as publicações após atingir seus objetivos, esquecer exatamente em quais canais a pessoa publicou, ter problemas ao entrar em contato com interessados, não ter ferramentas adequadas para divulgar corretamente todos os detalhes relacionados ao pet, etc. A aplicação é desenvolvida utilizando a linguagem de programação JAVA, o que possibilita a utilização dos paradigmas da programação orientada a objeto na criação de softwares complexos e com uma manutenibilidade fácil e ampla, contando com a utilização de frameworks que auxiliam na sua elaboração, tais como, o Android Studio que é um ambiente de desenvolvimento integrado para desenvolver aplicativos para a plataforma Android e é acoplado ao Java tanto no desenvolvimento do código como na publicação de GUI’s Interface Gráfica com o Usuário, assim, produzindo interfaces de um alto nível de usabilidade
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