RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA MEDIADOR NO ACESSO AO RPG DE MESA

Autores

  • Julia da Silva Gularte Uniasselvi - IERGS
  • Wilson de Oliveira Da Costa Faculdade QI Brasil
  • Giana Lagranha de Souza Faculdade QI Brasil
  • SILVIO CESAR VIEGAS Faculdade QI Brasil https://orcid.org/0000-0002-5702-544X

Palavras-chave:

rpg, aprendizagem, ludicidade, acessibilidade, memorização

Resumo

Este artigo aborda a importância do sistema RPG Ação V Reação como mediador para o desenvolvimento educacional, seja ele na modalidade online ou como RPG de mesa tradicional como é conhecido mundialmente, assim como proporcionar acesso das diversas camadas sociais do Brasil a sua prática. Na infância o desenvolvimento das crianças é algo que precisa ser sempre incentivado e a partir desta ideia elas almejam aprender tudo ao seu redor. Um RPG simples e acessível de maneira que incentive a aprendizagem com a imaginação pode ser algo que acrescente em suas vidas, pois é composto de um sistema de fácil aprendizado que ajuda as crianças nas fases de desenvolvimento e adultos de todas as faixas etárias. Todos os seres são diferentes e todos necessitam de algum desenvolvimento: raciocínio lógico ou às vezes focado em dinâmicas sociais ou outras coisas que sintam necessidade de adquirir, mas a aprendizagem é algo necessário para o ser humano na sua jornada de vida e com essa base é possível percebermos que o RPG Ação V Reação consegue ter elementos fundamentais para contribuir nas dificuldades de conhecimento e aprendizagem. A fase que frequentamos o ambiente escolar contribui muito em nossa formação pessoal e é possível acreditar que a ludicidade é algo necessário para o aprendizado, muitos de nós conseguem ainda lembrar em sua fase adulta de brincadeiras e atividades desenvolvidas envolvendo a ludicidade dentro da sala de aula e com certeza a partir disso conseguimos fortalecer a memorização para lembrar de coisas para utilizarmos ao decorrer de nossas vidas.

Biografia do Autor

Julia da Silva Gularte, Uniasselvi - IERGS

Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia na Uniasselvi.

Wilson de Oliveira Da Costa, Faculdade QI Brasil

Acadêmico do curso de graduação em Sistemas para a  Internet  na Faculdade QI Brasil (FAQI)

Giana Lagranha de Souza, Faculdade QI Brasil

Especialista em Docência no ensino profissional e superior e Liderança e formação de sucessores, Bibliotecária na Faculdade QI Brasil (FAQI).

SILVIO CESAR VIEGAS, Faculdade QI Brasil

Professor Coordenador do curso de Sistemas para Internet da Faculdade QI Brasil (FAQI).

Downloads

Publicado

23-12-2021

Como Citar

Gularte, J. da S., Da Costa, W. de O., de Souza, G. L., & VIEGAS, S. C. (2021). RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA MEDIADOR NO ACESSO AO RPG DE MESA. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 11(3), 16. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/29

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>