Sobre a Revista

REFAQI, a Revista eletrônica em Gestão e Tecnologia da FAQI

A Revista Eletrônica em Gestão e Tecnologia publicada pela QI Faculdades e Escolas Técnicas tem sua origem na publicação impressa Revista Gestão e Tecnologia, a qual surgiu pelo incentivo do ex diretor das Faculdades de Tecnologia de Porto Alegre, professor Mario Sá. A publicação almejava fomentar e divulgar artigos de estudantes e professores da instituição e de autores e pesquisadores vinculados a instituições nacionais e internacionais. Através de uma votação entre professores e alunos, foi escolhido o título do periódico, integrando toda a comunidade acadêmica em torno de sua criação.

Vinculada ao Nucleo de Inovação Tecnológica (NIT) e ao Centro de pesquisa Joseph Elbling, o periódico foi continuamente recebendo grande quantidade de artigos para submissão, a partir de 2012, consolidando-se como revista acadêmica. Ainda no formato impresso sob registro junto Instituto Brasileiro de Ciências e Tecnologia (IBICT) com o código International Standard Serial Number (ISSN) 2316-4972, a REFAQI publica artigos dos cursos de especialização da FAQI Gravataí, além de outras áreas de conhecimento como Educação e Economia.

Na transição do formato impresso para o eletrônico (online) a REFAQI é disponibilizada na Internet através do Open Journal Systems (OJS) e recebe um novo ISSN, agora registrado junto ao IBICT sob o código 2447-0422. Com a alteração do formato, a revista também altera seu título para Revista Eletrônica em Gestão e Tecnologia e mantém-se fiel à missão de publicar trabalhos científicos que reflitam o estado da arte para o desenvolvimento da Gestão e da Tecnologia, trazer visibilidade às pesquisas desenvolvidas na Faculdade QI Brasil, garantir a propriedade intelectual e o reconhecimento aos seus autores e ser um espaço para disseminação do saber científico.

A submissão de trabalhos é realizada através do cadastro prévio de autores no link: Cadastre-se e o envio pelo link Submissões .  A Avaliação dos trabalhos enviados ocorre pelo processo duplo-cega por avaliadores registrados junto a revista em consonância com as Normas de Submissão,

De periodicidade semestral desde 2015, a revista visa integrar-se aos critérios Qualis nos próximos 5 anos. Sua Política de Acesso Livre, orienta para o acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.