PROJETO TECNOLÓGICO PARA ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Autores

Palavras-chave:

APP MOBILE, ACESSIBILIDADE, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, DESENVOLVIMENTO, PROJETO

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo principal abordar a necessidade e a carência de projetos e aplicativos mobile com acessibilidade, feito o uso de pesquisas feitas para a elaboração e a vivência no mundo de deficiência cognitiva e/ou analfabetismo vejo o quão fraca é a acessibilidade nessas deficiências.

  A pessoa com Deficiência Intelectual tem dificuldade para aprender, entender e realizar atividades comuns para as outras pessoas. Muitas vezes, essa pessoa se comporta como se tivesse menos idade do que realmente tem.(Vittude Blog 2023), essas pessoas com essas necessidades tendem a ter baixa autoestima, vivenciando isso no dia a dia vejo o quanto é importante e o quanto ficam felizes em poder fazer algo sozinhos.

Temos vagas PCD para diversos tipos de deficiência, com o intuito de facilitar a conquista de um emprego para esse público alvo, utilizei o APP INVENTOR para desenvolver um currículo acessível sem a necessidade de leitura.

Downloads

Publicado

15-08-2023

Como Citar

da Silva Freitas , E., & Viegas, S. C. (2023). PROJETO TECNOLÓGICO PARA ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 14(1), 15. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/148

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>