RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA MEDIADOR NO ACESSO AO RPG DE MESA

Autores/as

  • Julia da Silva Gularte Uniasselvi - IERGS
  • Wilson de Oliveira Da Costa Faculdade QI Brasil
  • Giana Lagranha de Souza Faculdade QI Brasil
  • SILVIO CESAR VIEGAS Faculdade QI Brasil https://orcid.org/0000-0002-5702-544X

Palabras clave:

rpg, aprendizagem, ludicidade, acessibilidade, memorização

Resumen

Este artigo aborda a importância do sistema RPG Ação V Reação como mediador para o desenvolvimento educacional, seja ele na modalidade online ou como RPG de mesa tradicional como é conhecido mundialmente, assim como proporcionar acesso das diversas camadas sociais do Brasil a sua prática. Na infância o desenvolvimento das crianças é algo que precisa ser sempre incentivado e a partir desta ideia elas almejam aprender tudo ao seu redor. Um RPG simples e acessível de maneira que incentive a aprendizagem com a imaginação pode ser algo que acrescente em suas vidas, pois é composto de um sistema de fácil aprendizado que ajuda as crianças nas fases de desenvolvimento e adultos de todas as faixas etárias. Todos os seres são diferentes e todos necessitam de algum desenvolvimento: raciocínio lógico ou às vezes focado em dinâmicas sociais ou outras coisas que sintam necessidade de adquirir, mas a aprendizagem é algo necessário para o ser humano na sua jornada de vida e com essa base é possível percebermos que o RPG Ação V Reação consegue ter elementos fundamentais para contribuir nas dificuldades de conhecimento e aprendizagem. A fase que frequentamos o ambiente escolar contribui muito em nossa formação pessoal e é possível acreditar que a ludicidade é algo necessário para o aprendizado, muitos de nós conseguem ainda lembrar em sua fase adulta de brincadeiras e atividades desenvolvidas envolvendo a ludicidade dentro da sala de aula e com certeza a partir disso conseguimos fortalecer a memorização para lembrar de coisas para utilizarmos ao decorrer de nossas vidas.

Biografía del autor/a

Julia da Silva Gularte, Uniasselvi - IERGS

Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia na Uniasselvi.

Wilson de Oliveira Da Costa, Faculdade QI Brasil

Acadêmico do curso de graduação em Sistemas para a  Internet  na Faculdade QI Brasil (FAQI)

Giana Lagranha de Souza, Faculdade QI Brasil

Especialista em Docência no ensino profissional e superior e Liderança e formação de sucessores, Bibliotecária na Faculdade QI Brasil (FAQI).

SILVIO CESAR VIEGAS, Faculdade QI Brasil

Professor Coordenador do curso de Sistemas para Internet da Faculdade QI Brasil (FAQI).

Publicado

2021-12-23

Cómo citar

Gularte, J. da S., Da Costa, W. de O., de Souza, G. L., & VIEGAS, S. C. (2021). RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA MEDIADOR NO ACESSO AO RPG DE MESA. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 11(3), 16. Recuperado a partir de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/29

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 6 > >>