RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA MEDIADOR NO ACESSO AO RPG DE MESA
Palavras-chave:
rpg, aprendizagem, ludicidade, acessibilidade, memorizaçãoResumo
Este artigo aborda a importância do sistema RPG Ação V Reação como mediador para o desenvolvimento educacional, seja ele na modalidade online ou como RPG de mesa tradicional como é conhecido mundialmente, assim como proporcionar acesso das diversas camadas sociais do Brasil a sua prática. Na infância o desenvolvimento das crianças é algo que precisa ser sempre incentivado e a partir desta ideia elas almejam aprender tudo ao seu redor. Um RPG simples e acessível de maneira que incentive a aprendizagem com a imaginação pode ser algo que acrescente em suas vidas, pois é composto de um sistema de fácil aprendizado que ajuda as crianças nas fases de desenvolvimento e adultos de todas as faixas etárias. Todos os seres são diferentes e todos necessitam de algum desenvolvimento: raciocínio lógico ou às vezes focado em dinâmicas sociais ou outras coisas que sintam necessidade de adquirir, mas a aprendizagem é algo necessário para o ser humano na sua jornada de vida e com essa base é possível percebermos que o RPG Ação V Reação consegue ter elementos fundamentais para contribuir nas dificuldades de conhecimento e aprendizagem. A fase que frequentamos o ambiente escolar contribui muito em nossa formação pessoal e é possível acreditar que a ludicidade é algo necessário para o aprendizado, muitos de nós conseguem ainda lembrar em sua fase adulta de brincadeiras e atividades desenvolvidas envolvendo a ludicidade dentro da sala de aula e com certeza a partir disso conseguimos fortalecer a memorização para lembrar de coisas para utilizarmos ao decorrer de nossas vidas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para a REFAQI o autor permite que o direito de publicação de artigos aprovados e publicados seja transferido automaticamente à REFAQI, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que indica o seguinte: este é um artigo de Acesso Aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os autores devem, através da consulta ao sistema, preencher a “Declaração de Responsabilidade, Concordância com Licença de Publicação e com Licença de Acesso Aberto”. O autor que submete o artigo preencherá esta declaração em nome dos demais autores. Neste sentido, recomendamos a leitura deste documento por todos os autores do artigo.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.