A ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR – PERSPECTIVAS, BONS EXEMPLOS E VIABILIDADE
Palavras-chave:
Arte, Educação, Universidade, Pedagogia, CulturaResumo
Que a arte tem um poder transformador na sociedade é incontestável. Através dela, são estimuladas a sensibilidade, criatividade e a percepção e consequentemente o exercício destas habilidades favorece as competências cognitivas do indivíduo, contribuindo para sua formação. Na educação infantil a arte como transgressora e inclusive, desde 2016, o teatro, as artes visuais e a dança foram incorporadas ao currículo do ensino básico brasileiro. Mas no ensino superior? É possível utilizar-se das expressões artísticas no processo pedagógico? O presente artigo visa apresentar experiências onde a arte foi utilizada como ferramenta pedagógica no ambiente universitário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para a REFAQI o autor permite que o direito de publicação de artigos aprovados e publicados seja transferido automaticamente à REFAQI, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que indica o seguinte: este é um artigo de Acesso Aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os autores devem, através da consulta ao sistema, preencher a “Declaração de Responsabilidade, Concordância com Licença de Publicação e com Licença de Acesso Aberto”. O autor que submete o artigo preencherá esta declaração em nome dos demais autores. Neste sentido, recomendamos a leitura deste documento por todos os autores do artigo.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.