RPG AÇÃO V REAÇÃO: METAVERSO

Authors

  • Júlia Gularte Uniasselvi
  • Wilson de Oliveira da Costa Faqi

Keywords:

rpg, metaverso, gamificação

Abstract

Este artigo aborda como é possível construir e aplicar de maneira eficiente o conceito de Metaverso desenvolvendo a importância do Metaverso para a sociedade com sua ampliação do espaço real do mundo físico dentro de um espaço virtual na internet, permitindo a conectividade entre indivíduos de maneira virtual rompendo as barreiras no mundo físico, abordando tecnologias aplicáveis como criptoativos, QR Code, Business Intelligence, Big Data que podem ser utilizadas para criar a conectividade entre o mundo real e o mundo virtual, exemplifica o processo por meio do próprio projeto RPG Ação V Reação: Metaverso, ressaltando a maneira como desde o algoritmo conceitual criado como um RPG de mesa a ludicidade em conjunto é possível observar e simular os aspectos do Metaverso. A utilização da ludicidade do RPG permite que seja explorado ao máximo da interação entre o mundo real e um mundo virtual fazendo com que não seja apenas uma experiência avulsa, alienando o indivíduo do mundo real, mas uma experiência agregada ao momento de ludicidade de estar se divertindo com um mundo virtual experimentando uma interação construtiva com o mundo real e ao mesmo tempo contribuindo para o mesmo explorando todo potencial de uma experiência digital e valorizando todas as possibilidades tanto comerciais quanto de construção de habilidades e competências do próprio usuário.

Published

2023-08-01

How to Cite

Gularte, J., & da Costa, W. de O. (2023). RPG AÇÃO V REAÇÃO: METAVERSO. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 14(1), 15. Retrieved from https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/39

Most read articles by the same author(s)