JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Palabras clave:
Jogos, Desenvolvimento, Aprendizagem, EducaçãoResumen
Compreende-se que a aprendizagem não provém da memorização e sim das habilidades de unir e modificar informações transformando em conhecimento, habilidades estas que também são fomentadas nos jogos eletrônicos. Uma vez que frequentemente são ignorados por instituições escolares, o intuito desta pesquisa é mostrar a importância da inserção de jogos nos planos de aula dos educadores, reconhecendo-o como instrumento pedagógico para desenvolvimento intelectual e social do educando. Interatividade e imersão são princípios presentes nestes jogos e poderiam contribuir para a aprendizagem como instrumento motivacional. Reforçando este tema, uma pesquisa feita junto ao Programa de Mestrado em Educação da Unoeste, analisou o uso de jogos virtuais como recurso pedagógico para promover o desenvolvimento da percepção auditiva do aluno. A aplicação foi realizada na educação musical com a constatação de que os jogos podem ser usados como ferramenta metodológica, pois geram motivação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Ao submeter um artigo para a REFAQI o autor permite que o direito de publicação de artigos aprovados e publicados seja transferido automaticamente à REFAQI, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que indica o seguinte: este é um artigo de Acesso Aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os autores devem, através da consulta ao sistema, preencher a “Declaração de Responsabilidade, Concordância com Licença de Publicação e com Licença de Acesso Aberto”. O autor que submete o artigo preencherá esta declaração em nome dos demais autores. Neste sentido, recomendamos a leitura deste documento por todos os autores do artigo.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.