JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Autores/as

  • Antônio Espindula Faculdade QI Brasil - FAQI
  • Amanda Santos Faculdade QI Brasil - FAQI
  • Luciano V. Flores Faculdade QI Brasil - FAQI
  • Silvio Cesar Viegas Faculdade QI Brasil - FAQI

Palabras clave:

Jogos, Desenvolvimento, Aprendizagem, Educação

Resumen

Compreende-se que a aprendizagem não provém da memorização e sim das habilidades de unir e modificar informações transformando em conhecimento, habilidades estas que também são fomentadas nos jogos eletrônicos. Uma vez que frequentemente são ignorados por instituições escolares, o intuito desta pesquisa é mostrar a importância da inserção de jogos nos planos de aula dos educadores, reconhecendo-o como instrumento pedagógico para desenvolvimento intelectual e social do educando. Interatividade e imersão são princípios presentes nestes jogos e poderiam contribuir para a aprendizagem como instrumento motivacional. Reforçando este tema, uma pesquisa feita junto ao Programa de Mestrado em Educação da Unoeste, analisou o uso de jogos virtuais como recurso pedagógico para promover o desenvolvimento da percepção auditiva do aluno. A aplicação foi realizada na educação musical com a constatação de que os jogos podem ser usados como ferramenta metodológica, pois geram motivação.

Publicado

2019-08-23

Cómo citar

Espindula, A., Santos, A., V. Flores, L., & Viegas, S. C. (2019). JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 5(1), 7. Recuperado a partir de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/86

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 6 > >>