EDUCAÇÃO INCLUSIVA: SEM LIMITES PARA SONHAR

Autores/as

  • Charlene Bitencourt Soster Luz Faculdade QI Brasil - FAQI

Palabras clave:

inclusão, educação, sociedade

Resumen

A dor de ser excluído, a negação de poder fazer algo e ver outros fazendo humilha. Nenhum ser humano merece essa situação, lamentavelmente vivida por muitos desde a existência do homem até o momento vigente. A educação, com membros discentes possui papel primordial para formação de uma sociedade inclusiva, onde o respeito vigore entre as pessoas. A escola forma a concepção de crianças, adultos, profissionais e esse aprendizado vai muito além do conteúdo, quando há comprometimento com a sociedade e valorização dos alunos inseridos em tal contexto. A educação precisa incluir para formar uma sociedade justa com valores de igualdade entre os seres humanos. O professor atua diretamente com o aluno dentro da sala de aula e o ambiente doméstico pertence a família. O resultado de ambas atuações será um ser humano incluído e com a consciência de seu papel social econômico e que faz a diferença onde estiver.

Biografía del autor/a

Charlene Bitencourt Soster Luz, Faculdade QI Brasil - FAQI

Professora da Escola Técnica QI

Publicado

2017-12-23

Cómo citar

Soster Luz, C. B. (2017). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: SEM LIMITES PARA SONHAR. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 2(2), 7. Recuperado a partir de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/124