EDUCAÇÃO INCLUSIVA: SEM LIMITES PARA SONHAR
Keywords:
inclusão, educação, sociedadeAbstract
A dor de ser excluído, a negação de poder fazer algo e ver outros fazendo humilha. Nenhum ser humano merece essa situação, lamentavelmente vivida por muitos desde a existência do homem até o momento vigente. A educação, com membros discentes possui papel primordial para formação de uma sociedade inclusiva, onde o respeito vigore entre as pessoas. A escola forma a concepção de crianças, adultos, profissionais e esse aprendizado vai muito além do conteúdo, quando há comprometimento com a sociedade e valorização dos alunos inseridos em tal contexto. A educação precisa incluir para formar uma sociedade justa com valores de igualdade entre os seres humanos. O professor atua diretamente com o aluno dentro da sala de aula e o ambiente doméstico pertence a família. O resultado de ambas atuações será um ser humano incluído e com a consciência de seu papel social econômico e que faz a diferença onde estiver.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para a REFAQI o autor permite que o direito de publicação de artigos aprovados e publicados seja transferido automaticamente à REFAQI, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que indica o seguinte: este é um artigo de Acesso Aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os autores devem, através da consulta ao sistema, preencher a “Declaração de Responsabilidade, Concordância com Licença de Publicação e com Licença de Acesso Aberto”. O autor que submete o artigo preencherá esta declaração em nome dos demais autores. Neste sentido, recomendamos a leitura deste documento por todos os autores do artigo.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.