RPG AÇÃO V REAÇÃO

um sistema acessível para oficinas pedagógicas

Autores

  • Júlia da Silva Gularte
  • Wilson de Oliveira da Costa
  • Giana Lagranha de Souza
  • Me. Silvio Cesar Viegas

Palavras-chave:

RPG, oficina, ludicidade, acessibilidade, psicoterapia

Resumo

Este artigo explica maneiras que podemos utilizar o sistema de Ação V Reação em oficinas pedagógicas, demonstrando os seus benefícios existentes para que os participantes de oficinas se sintam acolhidos dentro da temática do RPG e que os indivíduos consigam entender individualmente e em grupo qual seria a proposta do RPG Ação V Reação na sociedade, abordando o que a ludicidade pode desenvolver em conjunto com as ideias criativas do ser humano para melhorar no cotidiano de suas vidas, com as ideias da psicoterapia mencionaremos o que as pessoas buscam inconscientemente em suas fases da vida, e como o RPG de mesa de modo geral pode agregar para seus utilizadores nesses períodos, as oficinas desenvolvidas através do RPG Ação V Reação são de viés educacional, e através das oficinas mencionaremos a questão de como ele pode ser utilizado com recursos de acessibilidade com Libras e no idioma inglês para disseminar a ideia da ludicidade através de jogos educacionais e virtuais, através de aplicativos on-line salientaremos a possibilidade de desenvolver remotamente as oficinas com pessoas de todo Brasil.

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Publicado

2022-08-31

Como Citar

Júlia, de Oliveira da Costa, W., Lagranha de Souza, G. ., & Cesar Viegas, S. . (2022). RPG AÇÃO V REAÇÃO: um sistema acessível para oficinas pedagógicas. REFAQI - Revista Eletrônica Em Gestão E Tecnologia, 8(1), 175-188. Recuperado de http://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/69