RPG AÇÃO V REAÇÃO

UM SISTEMA MEDIADOR NO ACESSO AO RPG DE MESA

Autores

  • Júlia da Silva Gularte
  • Wilson de Oliveira da Costa
  • Giana Lagranha de Souza
  • Me. Silvio Cesar Viegas

Palavras-chave:

RPG, aprendizagem, ludicidade, acessibilidade, memorização

Resumo

Este artigo aborda a importância do sistema RPG Ação V Reação como mediador para o desenvolvimento educacional, seja ele na modalidade online ou como RPG de mesa tradicional como é conhecido mundialmente, assim como proporcionar acesso das diversas camadas sociais do Brasil a sua prática. Na infância o desenvolvimento das crianças é algo que precisa ser sempre incentivado e a partir desta ideia elas almejam aprender tudo ao seu redor. Um RPG simples e acessível de maneira que incentive a aprendizagem com a imaginação pode ser algo que acrescente em suas vidas, pois é composto de um sistema de fácil aprendizado que ajuda as crianças nas fases de desenvolvimento e adultos de todas as faixas etárias. Todos os seres são diferentes e todos necessitam de algum desenvolvimento: raciocínio lógico ou às vezes focado em dinâmicas sociais ou outras coisas que sintam necessidade de adquirir, mas a aprendizagem é algo necessário para o ser humano na sua jornada de vida e com essa base é possível percebermos que o RPG Ação V Reação consegue ter elementos fundamentais para contribuir nas dificuldades de conhecimento e aprendizagem. A fase que frequentamos o ambiente escolar contribui muito em nossa formação pessoal e é possível acreditar que a ludicidade é algo necessário para o aprendizado, muitos de nós conseguem ainda lembrar em sua fase adulta de brincadeiras e atividades desenvolvidas envolvendo a ludicidade dentro da sala de aula e com certeza a partir disso conseguimos fortalecer a memorização para lembrar de coisas para utilizarmos ao decorrer de nossas vidas.

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Publicado

2021-12-24

Como Citar

da Silva Gularte, J. ., de Oliveira da Costa, W., Lagranha de Souza, G. ., & Cesar Viegas, S. (2021). RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA MEDIADOR NO ACESSO AO RPG DE MESA. REFAQI - Revista Eletrônica Em Gestão E Tecnologia, 7(2), 124-138. Recuperado de http://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/60