O DESINTERESSE DE BRASILEIROS PELA TECNOLOGIA
Palavras-chave:
Tecnologia, Brasileiros, Vagas de Emprego, Tecnologia da Informação, EducaçãoResumo
O presente projeto não é nada mais do que fruto do esforço e dedicação que foram investidos ao longo da disciplina como requisito para aprovação no curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade QI Brasil. Sua leitura é de interesse, principalmente, de uma grande parcela dos brasileiros, pois o tema do projeto envolve um problema sério que atinge a todos diretamente ou indiretamente, o desemprego. O principal objetivo por trás da pesquisa foi buscar informações através de uma pesquisa científica, de modo que trouxesse novos conhecimentos, e, proporcionasse ao leitor uma nova perspectiva simples e objetiva do tema. O projeto em sua essência, apesar de se tratar de uma pesquisa qualitativa de natureza básica, apresentou por fim um resultado prático por meio da aplicação em python, que foi desenvolvida e documentada na subseção 4.4. A aplicação funciona basicamente com o cadastro de informações de potenciais candidatos a vagas de emprego em um banco de dados, e também possibilita a consulta desses candidatos pelo empregador. A estrutura do projeto se dá de maneira simplificada, inicialmente busca contextualizar o leitor sobre alguns temas e assuntos pertinentes, posteriormente é feita uma explanação sobre como se dará e quais ferramentas serão utilizadas no desenvolvimento, e, por fim traz o desenvolvimento principal do projeto. Em suma, ao longo do projeto foram encontrados diversos aspectos relevantes que contribuem com o problema abordado, aspectos esses ligados à educação no país, à evolução tecnológica e também à aspectos culturais e sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para a REFAQI o autor permite que o direito de publicação de artigos aprovados e publicados seja transferido automaticamente à REFAQI, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que indica o seguinte: este é um artigo de Acesso Aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os autores devem, através da consulta ao sistema, preencher a “Declaração de Responsabilidade, Concordância com Licença de Publicação e com Licença de Acesso Aberto”. O autor que submete o artigo preencherá esta declaração em nome dos demais autores. Neste sentido, recomendamos a leitura deste documento por todos os autores do artigo.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.