A POLÊMICA DA NOVA LEI DA TERCEIRIZAÇÃO “PL4330”
Palavras-chave:
Trabalhadores, Empresas, terceirizadosResumo
Objetiva-se apresentar o Projeto de Lei 4330, de 2004 que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes, trazendo as vantagens e desvantagens desta lei. Trata-se de uma abordagem de tese e antítese. As centrais sindicais acreditam que a aprovação dessa lei pode levar a uma precarização das condições de trabalho. Porém ela também traz benefícios aos trabalhadores terceirizados que antes não existia e que com a nova lei, se aprovada, vai ser implementado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para a REFAQI o autor permite que o direito de publicação de artigos aprovados e publicados seja transferido automaticamente à REFAQI, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que indica o seguinte: este é um artigo de Acesso Aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os autores devem, através da consulta ao sistema, preencher a “Declaração de Responsabilidade, Concordância com Licença de Publicação e com Licença de Acesso Aberto”. O autor que submete o artigo preencherá esta declaração em nome dos demais autores. Neste sentido, recomendamos a leitura deste documento por todos os autores do artigo.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.