Teorias da educação: uma abordagem das teorias de aprendizagem e a prática em sala de aula

Autores

  • Leandro Lang Garcia Faculdade QI Brasil - FAQI
  • Daniela Rohan Hirschmann Faculdade QI Brasil - FAQI

Palavras-chave:

Aprendizagem, Prática, Professor

Resumo

O presente artigo apresenta uma análise das Teorias de Burrhus Frederic Skinner, Jean Piaget, Lev Vygotsky e Paulo Freire, suas teorias e práticas em sala de aula. O estudo das teorias de aprendizagem esclarecerá os principais pontos de cada teórico, as divergências entre suas teorias e a aplicação em sala de aula, ou seja, o papel do professor. O estudo das práticas e aplicabilidade do processo de aprendizagem fornece ao profissional de ensino base para desenvolver os alunos, não apenas como aluno, mas também como ser, pensante e atuante em nossa sociedade. O que se pretende demonstrar neste artigo é que não existe apenas um modelo de aprendizagem, mas sim vários, que dependerá muito da situação econômico social, estrutura familiar, anseios e necessidades dos alunos.O professor deve compreender que o entendimento das teorias não o impedirá de aplicar suas próprias práticas, mas sim fornecerá subsídios para entender melhor o processo de aprendizagem.

Biografia do Autor

Leandro Lang Garcia, Faculdade QI Brasil - FAQI

Tecnólogo em Processos Gerenciais. Pós Graduado em Gestão de Pessoas. Pós Graduando em Docência para o Ensino Superior. Professor do curso Técnico em Administração da QI Escolas e Faculdades.

Daniela Rohan Hirschmann, Faculdade QI Brasil - FAQI

Mestre em Educação. Professora Orientadora deste artigo.

Downloads

Publicado

23-12-2020

Como Citar

Lang Garcia, L., & Rohan Hirschmann, D. (2020). Teorias da educação: uma abordagem das teorias de aprendizagem e a prática em sala de aula. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 8(2), 10. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/62

Edição

Seção

Artigos