MARKETING EMPRESARIAL

desenvolvimento de um estudo de caso sobre o impacto das estratégias de Marketing na construção da marca de uma indústria do ramo têxtil

Autores

  • Rita de Cassia Gomes Centro Universitário ENIAC
  • Priscila Cristiane Escobar Silva Centro Universitário ENIAC
  • Thamiris Viana dos Santos Centro Universitário ENIAC

Palavras-chave:

Marketing. Estratégia. Marketing Empresarial. Marca.

Resumo

O aumento da competitividade fez com que as empresas buscassem soluções efetivas para se destacarem entre seus consumidores. Neste sentido, o Marketing Empresarial tem como papel a criação da identidade da marca e direcionamento da divulgação dos produtos e serviços. Este artigo buscou analisar o impacto das estratégias de marketing na construção de uma marca aplicada ao ramo têxtil, com foco no crescimento da empresa, tornando-a um referencial no segmento. Para atingir o objetivo, foi desenvolvido um estudo de caso, com entrevistas realizadas com colaboradores para a coleta de dados, além de utilizar referências teóricas na fundamentação do trabalho, com base no tema central. Os resultados apontam para a análise das informações com foco na validação das hipóteses apresentadas.

Downloads

Publicado

2021-09-01

Como Citar

de Cassia Gomes, R., Escobar Silva, P. C., & Viana dos Santos, T. (2021). MARKETING EMPRESARIAL: desenvolvimento de um estudo de caso sobre o impacto das estratégias de Marketing na construção da marca de uma indústria do ramo têxtil. REFAQI - Revista Eletrônica Em Gestão E Tecnologia, 7(1), 45-55. Recuperado de http://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/28