RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA ACESSÍVEL PARA OFICINAS PEDAGÓGICAS

Autores

  • Julia da Silva Gularte
  • Wilson de Oliveira da Costa
  • Giana Lagranha de Souza Faculdade QI Brasil
  • SILVIO CESAR Viegas Faculdade QI Brasil https://orcid.org/0000-0002-5702-544X
  • Paulo Tadeu Campos Lopes Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Resumo

Este artigo explica maneiras que podemos utilizar o sistema de Ação V Reação em oficinas pedagógicas, demonstrando os seus benefícios existentes para que os participantes de oficinas se sintam acolhidos dentro da temática do RPG e que os indivíduos consigam entender individualmente e em grupo qual seria a proposta do RPG Ação V Reação na sociedade, abordando o que a ludicidade pode desenvolver em conjunto com as ideias criativas do ser humano para melhorar no cotidiano de suas vidas, com as ideias da psicoterapia mencionaremos o que as pessoas buscam inconscientemente em suas fases da vida, e como o RPG de mesa de modo geral pode agregar para seus utilizadores nesses períodos, as oficinas desenvolvidas através do RPG Ação V Reação são de viés educacional, e através das oficinas mencionaremos a questão de como ele pode ser utilizado com recursos de acessibilidade com Libras e no idioma inglês para disseminar a ideia da ludicidade através de jogos educacionais e virtuais, através de aplicativos on-line salientaremos a possibilidade de desenvolver remotamente as oficinas com pessoas de todo Brasil.

Biografia do Autor

Julia da Silva Gularte

Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia na Uniasselvi (IERGS). 

Wilson de Oliveira da Costa

Acadêmico do curso de Graduação em Sistemas para a Internet na Faculdade QI Brasil (FAQI). 

Giana Lagranha de Souza, Faculdade QI Brasil

Especialista em Docência no ensino profissional e superior e Liderança e formação de sucessores, Bibliotecária na Faculdade QI Brasil (FAQI)

SILVIO CESAR Viegas, Faculdade QI Brasil

Professor Coordenador do curso de Sistemas para Internet da Faculdade QI Brasil (FAQI). E-mail: silvio.viegas@qi.edu.br

Paulo Tadeu Campos Lopes, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Professor  do  Programa  de  Pós-graduação  em  Ensino  de  Ciências  e  Matemática  da  Universidade Luterana do Brasil -ULBRA. Canoas, 2022.

Downloads

Publicado

01-08-2022

Como Citar

Gularte, J. da S., da Costa, W. de O., de Souza, G. L., Viegas, S. C., & Lopes, P. T. C. (2022). RPG AÇÃO V REAÇÃO: UM SISTEMA ACESSÍVEL PARA OFICINAS PEDAGÓGICAS. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 12(1), 14. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/21

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>