SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO DE DADOS SOBRE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE CIDREIRA/RS

Autores

  • Luciano Pereira Scheffer Faculdade QI Brasil
  • Poliane Daniele Evangelista do Rego Faculdade QI Brasil
  • Marcelo da Silva dos Santos Faculdade QI Brasil
  • Silvio Cesar Viegas Faculdade QI Brasil https://orcid.org/0000-0002-5702-544X

Palavras-chave:

APP, Projeto Aplicado, Desenvolvimento de Software, Educação Especial, Tecnologia

Resumo

Este documento tem como propósito apresentar o desenvolvimento de uma aplicação que atenda às demandas dos profissionais que atuam na educação especial do município de Cidreira/RS. A metodologia utilizada neste estudo foi a revisão bibliográfica em vasto acervo, com artigos relacionados ao tema, publicações da área, e ainda Leis relacionadas à educação especial, de modo a explicitar melhor o contexto de uso da solução a ser criada. Também foi utilizado como instrumento de pesquisa, um questionário em meio eletrônico, o qual participaram profissionais que atuam na educação especial do município em questão. No decorrer deste trabalho, está especificado todo o processo de criação da aplicação, desde o planejamento até o desenvolvimento, descrevendo as
tecnologias utilizadas.

Biografia do Autor

Luciano Pereira Scheffer, Faculdade QI Brasil

Graduando em Curso do Eixo de Tecnologia da Informação da FAQI

Poliane Daniele Evangelista do Rego, Faculdade QI Brasil

Tutora do Eixo de TEcnologia da Informação da FAQI

Marcelo da Silva dos Santos, Faculdade QI Brasil

Professor dos Cursos do Eixo de Tecnologia da FAQI

Silvio Cesar Viegas, Faculdade QI Brasil

Coordenador e Professor de Cursos do Eixo de TEcnologia da Informação da FAQI

Downloads

Publicado

23-12-2022

Como Citar

Scheffer, L. P., Evangelista do Rego, P. D., da Silva dos Santos, M., & Viegas, S. C. (2022). SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO DE DADOS SOBRE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE CIDREIRA/RS. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 13(2), 41. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/4

Edição

Seção

Artigos