A ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR – PERSPECTIVAS, BONS EXEMPLOS E VIABILIDADE

Autores

Palavras-chave:

Arte, Educação, Universidade, Pedagogia, Cultura

Resumo

Que a arte tem um poder transformador na sociedade é incontestável. Através dela, são estimuladas a sensibilidade, criatividade e a percepção e consequentemente o exercício destas habilidades favorece as competências cognitivas do indivíduo, contribuindo para sua formação. Na educação infantil a arte como transgressora e inclusive, desde 2016, o teatro, as artes visuais e a dança foram incorporadas ao currículo do ensino básico brasileiro. Mas no ensino superior? É possível utilizar-se das expressões artísticas no processo pedagógico? O presente artigo visa apresentar experiências onde a arte foi utilizada como ferramenta pedagógica no ambiente universitário.

Biografia do Autor

Fernanda Batista de Fraga, Faculdade QI Brasil

Pós Graduanda na Faculdade QI Brasil

SILVIO CESAR VIEGAS, Faculdade QI Brasil

Professor e Coordenador na FAQI

Paulo Tadeu Campos Lopes, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Downloads

Publicado

23-03-2021

Como Citar

de Fraga, F. B., VIEGAS, S. C., & Lopes, P. T. C. (2021). A ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR – PERSPECTIVAS, BONS EXEMPLOS E VIABILIDADE. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 9(1), 6. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/40

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 > >>