DMZ Connection frente à pandemia por meio da utilização dos SIs

Autores

  • Maria de Fátima Barbosa dos Santos Curso de Administração do Centro Universitário Don Domênico – UNIDON, Guarujá-SP, Brasil.
  • André Luiz Gonçalves Rojas Curso de Administração do Centro Universitário Don Domênico – UNIDON, Guarujá-SP, Brasil.
  • Ana Beatriz Carollo Rocha Lima Curso de Administração do Centro Universitário Don Domênico – UNIDON, Guarujá-SP, Brasil.

Palavras-chave:

Tecnologia, Desafios cotidianos, Ferramentas de gestão

Resumo

Os Sistemas de Informação desempenham um papel fundamental junto às organizações na resolução dos problemas que podem acometer as organizações, sendo a pandemia de COVID-19 a mais recente delas. O presente estudo demonstrou a importância da implementação das ferramentas de gestão dentro das organizações empresariais no enfrentamento aos desafios, tendo por objetivo explanar sobre os Sistemas de Informação e seus benefícios, especialmente no contexto da pandemia que assolou o mundo a partir do início de 2020. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica buscando analisar a atuação dos Sistemas de Informação no combate às influências externas negativas causadas pela pandemia. Também foi realizado um estudo de caso na empresa DMZ Global Connection, no qual se demonstrou como a aplicabilidade de tais recursos possibilitou uma revolução nos métodos utilizados na produção de bens e na prestação de serviços.

Downloads

Publicado

01-08-2023

Como Citar

Barbosa dos Santos, M. de F., Gonçalves Rojas, A. L., & Carollo Rocha Lima, A. B. (2023). DMZ Connection frente à pandemia por meio da utilização dos SIs. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 14(1), 15. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/145

Edição

Seção

Artigos

Categorias