A LÓGICA DA DOAÇÃO DA RECEITA DAS SACOLAS DE SUPERMERCADO

Autores

  • Tarcísio Staudt Faculdade QI Brasil - FAQI
  • Luiz Fernando de Souza Staudt Faculdade QI Brasil - FAQI

Resumo

O fundamento para a análise do caso específico de doações mediante compra de determinado objeto, encontra-se conforme Revista Exame de dezembro de 2011, em que foi divulgado o ranking das 10 maiores empresas de varejo no Brasil. Entre estas se encontra o Grupo Carrefour, detentor da marca “Atacadão”, com 70 unidades espraiadas nas zonas metropolitanas do país e que “ataca ferozmente” em busca da “dominância das mentes dos consumidores e do capital financeiro”. Mais recente ainda, este grupo empresarial, enviou seu relatório à Comissão de Valores Mobiliários – CVM, para autorização de abertura de seu capital mediante a Oferta Pública de Ações – IPO (derivado do Inglês), no Novo Mercado, da Bovespa (JORNAL DO COMÉRCIO, 23/05/2017).

Biografia do Autor

Tarcísio Staudt, Faculdade QI Brasil - FAQI

Doutor em Ciências Sociais pela UNISINOS – RS. Mestre em Ciências Contábeis e Controladoria pela UNISINOS – RS. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade FEEVALE – RS. Experiência em organizações públicas e privadas. Professor de Ensino Superior.

Luiz Fernando de Souza Staudt, Faculdade QI Brasil - FAQI

Acadêmico Formando 2017/2 em Graduação no Curso de Engenharia Mecânica pela Universidade FEEVALE – Novo Hamburgo – RS.

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Publicado

23-12-2017

Como Citar

Staudt, T., & de Souza Staudt, L. F. (2017). A LÓGICA DA DOAÇÃO DA RECEITA DAS SACOLAS DE SUPERMERCADO. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 2(2), 2. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/119

Edição

Seção

Artigos