ART-EDUCATION IN TECHNICAL AND HIGHER EDUCATION - PERSPECTIVES, GOOD EXAMPLES AND FEASIBILITY
Keywords:
ART-EDUCATION, TECHNICAL AND HIGHER EDUCATIONAbstract
That art has a transforming power in society is indisputable. Through it, sensitivity, creativity and perception are stimulated and consequently the exercise of these skills favors the individual's cognitive skills, contributing to their formation. In early childhood education, art as a transgressor and, since 2016, theater, visual arts and dance have been incorporated into the Brazilian basic education curriculum. But in higher education? Is it possible to use artistic expressions in the pedagogical process? This article aims to present experiences where art was used as a pedagogical tool in the university environment.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para a REFAQI o autor permite que o direito de publicação de artigos aprovados e publicados seja transferido automaticamente à REFAQI, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que indica o seguinte: este é um artigo de Acesso Aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os autores devem, através da consulta ao sistema, preencher a “Declaração de Responsabilidade, Concordância com Licença de Publicação e com Licença de Acesso Aberto”. O autor que submete o artigo preencherá esta declaração em nome dos demais autores. Neste sentido, recomendamos a leitura deste documento por todos os autores do artigo.
O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na REFAQI são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.