Inteligência emocional nas organizações

Autores

  • Gianna Carla Matje de Campos Faculdade QI Brasil - FAQI
  • Dagma Gonçalves Rosa Faculdade QI Brasil - FAQI

Palavras-chave:

Inteligência Emocional, Organizações, Desenvolvimento

Resumo

O trabalho a seguir tem o propósito de colocar a importância em desenvolver a inteligência emocional nas organizações, pois com o aprimoramento desta, os indivíduos desempenharão suas atividades profissionais com eficácia, promovendo um ambiente com bons relacionamentos interpessoais, impulsionado a resultados positivos. No presente artigo, serão apresentados os tipos de inteligência emocional, os métodos e técnicas utilizados para que se atinjam os objetivos que envolvem uma empresa. A comunicação, a destreza interpessoal, a maneira adotada para ajudar as pessoas a se ajudarem, desenvolvendo suas emoções aplicando-as da melhor forma possível, e como o humor contribui para as relações e para o aperfeiçoamento da inteligência emocional, são alguns dos aspectos pontuados no decorrer do texto.

Biografia do Autor

Gianna Carla Matje de Campos, Faculdade QI Brasil - FAQI

Aluna do Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios.

Dagma Gonçalves Rosa, Faculdade QI Brasil - FAQI

Vice-Diretora Faculdade QI Brasil, Mestranda em Educação e Especialista em Gestão de Pessoas.

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Publicado

23-12-2020

Como Citar

Matje de Campos, G. C., & Gonçalves Rosa, D. (2020). Inteligência emocional nas organizações. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 8(2), 21. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/58

Edição

Seção

Artigos