O DESINTERESSE DE BRASILEIROS PELA TECNOLOGIA

Autores

  • Guilherme Melo de Aguiar Chaves Faculdade QI Brasil
  • SILVIO CESAR Viegas Faculdade QI Brasil https://orcid.org/0000-0002-5702-544X
  • Paulo Tadeu Campos Lopes Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Palavras-chave:

Tecnologia, Brasileiros, Vagas de Emprego, Tecnologia da Informação, Educação

Resumo

O presente projeto não é nada mais do que fruto do esforço e dedicação que foram investidos ao longo da disciplina como requisito para aprovação no curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade QI Brasil. Sua leitura é de interesse, principalmente, de uma grande parcela dos brasileiros, pois o tema do projeto envolve um problema sério que atinge a todos diretamente ou indiretamente, o desemprego. O principal objetivo por trás da pesquisa foi buscar informações através de uma pesquisa científica, de modo que trouxesse novos conhecimentos, e, proporcionasse ao leitor uma nova perspectiva simples e objetiva do tema. O projeto em sua essência, apesar de se tratar de uma pesquisa qualitativa de natureza básica, apresentou por fim um resultado prático por meio da aplicação em python, que foi desenvolvida e documentada na subseção 4.4. A aplicação funciona basicamente com o cadastro de informações de potenciais candidatos a vagas de emprego em um banco de dados, e também possibilita a consulta desses candidatos pelo empregador. A estrutura do projeto se dá de maneira simplificada, inicialmente busca contextualizar o leitor sobre alguns temas e assuntos pertinentes, posteriormente é feita uma explanação sobre como se dará e quais ferramentas serão utilizadas no desenvolvimento, e, por fim traz o desenvolvimento principal do projeto. Em suma, ao longo do projeto foram encontrados diversos aspectos relevantes que contribuem com o problema abordado, aspectos esses ligados à educação no país, à evolução tecnológica e também à aspectos culturais e sociais.

Biografia do Autor

Guilherme Melo de Aguiar Chaves, Faculdade QI Brasil

Aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade QI Brasil (FAQI). Gravataí, 2021. 

SILVIO CESAR Viegas, Faculdade QI Brasil

Professor e Coordenador dos Cursos do Eixo de Tecnologia da FAQI

Paulo Tadeu Campos Lopes, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Professor do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Canoas, 2021.

Downloads

Publicado

23-12-2021

Como Citar

Chaves, G. M. de A., Viegas, S. C., & Lopes, P. T. C. (2021). O DESINTERESSE DE BRASILEIROS PELA TECNOLOGIA. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 11(3), 49. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/27

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>