A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NA APRENDIZAGEM

Autores

  • Emilena Denicol Ramos Faculdade QI Brasil
  • Luiz Leonardo Denicol Faculdade QI Brasil

Resumo

Este artigo apresenta uma abordagem de como o cérebro humano processa as emoções, como essas influenciam no registro das memórias, qual a relevância da curiosidade e da atenção para a emoção e, finalmente, aponta estratégias mais especificamente destinadas à docência do ensino superior, para que o aproveitamento em sala de aula seja potencializado, baseado no conhecimento
de que sem emoção não há aprendizado.

Biografia do Autor

Emilena Denicol Ramos, Faculdade QI Brasil

Pós-Graduanda FAQI

Luiz Leonardo Denicol, Faculdade QI Brasil

Vice-Diretor Acadêmico FAQI

Downloads

Publicado

23-03-2021

Como Citar

Ramos, E. D., & Denicol, L. L. (2021). A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NA APRENDIZAGEM. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 9(1), 12. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/48