CONTROLE INTERNO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO À GESTÃO EMPRESARIAL

Autores

  • Flavio Heleno Solano Reis EGPA/Cosmopolita/ESMAC
  • José dos Santos Costa EGPA/Cosmopolita/ESMAC
  • Josy Hellen Azevedo Braga Estácio

Palavras-chave:

Gestão Empresarial, Controle Interno, Vantagens, Limitações, Resultados

Resumo

Este trabalho teve como objetivo principal evidenciar o controle interno como ferramenta de auxílio à gestão empresarial numa empresa varejista em acessórios, calçados e vestuário. Com isso foram abordados o controle interno e a importância do mesmo para a gestão empresarial, foi conceituado também alguns aspectos técnicos do controle interno, assim como as vantagens e limitações dos controles. As empresas necessitam de ferramentas para auxiliar a gestão, e o controle interno é uma dessas ferramentas, e que é muito útil para as empresas alcançarem seus objetivos. O trabalho teve como método o estudo descritivo onde foi realizado a aplicação de um questionário com os colaboradores da empresa e logo foi quantificando essas informações. Após coletado os dados e analisados verificou-se que o controle interno da empresa auxilia de alguma forma a gestão empresarial a ter melhores resultados.

Biografia do Autor

Flavio Heleno Solano Reis, EGPA/Cosmopolita/ESMAC

EGPA/Cosmopolita/ESMAC

José dos Santos Costa, EGPA/Cosmopolita/ESMAC

Bacharel em Ciências Contábeis (ESMAC). Iniciação Cientifica.

Josy Hellen Azevedo Braga, Estácio

Pós graduação em Contabilidade, Gestão Tributária e Auditoria ; e MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria ambas pela Faculdade Estratego; Coordenadora de Departamento Contábil.

Downloads

Publicado

01-08-2021

Como Citar

Reis, F. H. S., Costa, J. dos S., & Braga, J. H. A. (2021). CONTROLE INTERNO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO À GESTÃO EMPRESARIAL. REFAQI - REVISTA DE GESTÃO EDUCAÇÃO E E TECNOLOGIA, 10(2), 18. Recuperado de https://refaqi.faqi.edu.br/index.php/refaqi/article/view/31

Edição

Seção

Artigos